Festas Tradicionais - Ilha de Boipeba

Festa de Iemanjá - 2 de Fevereiro

A Festa de Iemanjá do dia 2 de fevereiro é uma das mais populares e valorizadas do ano, atrai às praias da Ilha de Boipeba muitas pessoas admiradores e fiéis. Na Ilha de Boipeba a festa é organizada pelos praticantes da religião e pelos moradores e apreciada pelos visitantes da ilha.

Festa do Divino Espírito Santo

A festa em homenagem ao Santo Padroeiro da Ilha de Boipeba acontece sempre 7 semanas após a Páscoa, entre os meses de maio e junho de cada ano. Os moradores se organizam e preparam umas das mais belas festas da Ilha com novenas e procisão pelo centro da ilha, visando celebrar este que é o Santo da Ilha é Homenageado também na segunda-feira seguinte o São Francisco com tradicional romaria de barcos que fazem um lindo trajeto da Ilha até a Fazendo Pontal.

Festa Junina

No mês de festas Juninas os moradores da Ilha de Boipeba organizam-se e preparam uma linda festa tipicamente caipira com barracas, shows e dança de grupos quadrilhas escolares e de moradores.

Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro

A data de 20 de Novembro é Feriado em todo o estado da Bahia e para não deixar de fora a Ilha de Boipeba também formada por muitos afrodescentes comemora esse dia com eventos organizado pela Associação Luz Cultural com apresentações de danças títpicas, músicas, poesia, samba e comidas típicas.

Reveillon - Ilha de Boipeba

Se você pensou em um Reveillon fantástico, você então pensou na Ilha de Boipeba um lugar lindo e considerado a mais bonita ilha da Bahia. A festividade acontece na principal praia da Ilha e conta com uma decoração especial para ocasião onde fica cheia de turistas e moradores, conta ainda como uma queima de fogos organizada pela Fazenda Pontal.

Festa 06

Informações sobre as festas tradicionais da ilha de Boipeba

Festa 07

Informações sobre as festas tradicionais da ilha de Boipeba